quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pablito, a bitoca

PABLITO, A BITOCA 
*MMendes


Pablito é uma criança muito carinhosa. Na escola ele abraça e beija os amigos todos os dias antes de ir embora. Alguns resistem, trancam o rosto, cruzam os braços. Mas Pablito nem liga, vai lá abraça e beija do mesmo jeito. Outros, assim como o Pablito, adoram abraços e beijos e o recebem de braços abertos e beijos estalados.

Quando Pablito chegou na natação, encontrou uma amiguinha da escola. Ela estava começando na natação na turma do Pablito naquele dia. Quando se viram se abraçaram e riram muito todo o tempo. No final da aula depois de se trocarem a amiguinha gritou.

- Pablito, vem me dar um abraço!

Pablito saiu correndo, abraçou a menina e deu-lhe uma Bitoca ... um beijo! As mães que estavam ali por perto caíram na risada. Pablito e a amiguinha sentiram-se no centro do palco da vida e a plateia aplaudia a cena.

Na sequência daquele ato improvisado, assustada com a reação das pessoas a coleguinha encolheu-se envergonhada, enquanto o Pablito tal qual um cavaleiro em defesa de sua donzela, enfrentou todos com os olhos, esbravejando como um tiranossauro:

- Rhuuuuu !!!!

A jornalista e humorista Helen Rowland afirma que um homem rouba o primeiro beijo, implora o segundo, exige o terceiro, recebe o quarto, aceita o quinto, e suporta os restantes. Então com certeza a vida do Pablito será feita de abraços e beijos. Sorte dele.

Ao final, com toda certeza aqueles coraçõezinhos suplicavam um ao outro: “Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho” (Mario de Quintana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário