sábado, 16 de abril de 2016

Pablito, o presente da felicidade



PABLITO, O PRESENTE DA FELICIDADE.

* MMendes

- Vovô, vovô! Gritava Pablito em direção ao mezanino.

Diante da insistência, vovô que estava no quarto do andar superior, respondeu:
- O que é Pablito? O que aconteceu?
O guri estava aflito e gritava sem parar.
- Desce aqui vovô, vem ver os dinossauros!
Vovô desceu depois de algum tempo. O menino esperava ao pé da escada com dois novos dinossauros nas mãos. Eram presentes da tia Tânia pelo seu aniversário, entregues pelo correio.
- Olha o que eu ganhei! Vem brincar comigo.
Não deu tempo nem mesmo do vovô tomar o café da manhã e lá foi ele com Pablito brincar com os novos dinossauros. O bom avô é aquele que pensa e age com o neto como se fosse da mesma idade dele.
De pequenos momentos é feita a vida, que quando compartilhados com as pessoas que amamos, se tornam momentos inesquecíveis. O netinho nem desconfiava, mas era o vovô quem havia ganhado o maior presente, a felicidade de viver a alegria do neto. Pablito adorava estória com final feliz... “e viveram felizes para sempre”. Por isso, com certeza, ambos eternizaram aquele momento na memória.
Pessoas felizes irradiam alegria, lembram do passado com gratidão, vivem satisfeitas com o presente e olham sem temor para o futuro. Vovô e netinho trocavam felicidade e por isso viviam a fantasia da vida com muita alegria. Pablito com seu coração e sabedoria de criança já sabia a lição, que muitos mestres demoraram uma vida para aprender. A felicidade repartida com o próximo dura para sempre. Parabéns meu neto, o vovô está sempre aprendendo com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário