segunda-feira, 28 de março de 2016

Pablito, uma Páscoa generosa



PABLITO, UMA PÁSCOA GENEROSA

*MMendes

Assim que o carro estacionou na garagem, Pablito veio correndo e pulou no colo do vovô. Em meio aos abraços, cosquinhas e risadas, vovô disse ao neto:

- Você não advinha quem eu encontrei! O coelhinho da Páscoa!

- Onde vovô? Onde ele estava? Perguntou arregrando os olhinhos de espanto e surpresa.

- Lá perto do mercado. E sabe o que ele me falou? Que vai te trazer um delicioso ovo de chocolate branco. Pablito adora chocolate branco.

Pablito passou a língua nos lábios e disse:

- Delícia! Quando vovô, quando ele vai trazer?

- No domingo de Páscoa! Disse o vovô.

Então foi com o netinho até a dispensa, pegou uma caixa de sapatos e juntos encheram com pedados de papel picado. Era o ninho do coelho, onde ele deixaria os ovos.

Na noite do sábado vovô e vovó puseram os chocolates na caixa sobre a mesa da sala de estar. Tão logo acordou no domingo, Pablito foi conferir o ninho e deu um grito de alegria ao ver um ovo de chocolate branco. Junto com esse ovo havia outros três chocolates, que Pablito distribuiu generosamente para a mamãe, para o titio e para a vovó.

- Ih! Acho que o coelho esqueceu-se de mim. Disse o vovô.

- Não vovô, não esqueceu não. Esse ovo é para mim e para você. Disse Pablito consolando-o. Abriu o ovo, partiu um pedaço e com um largo sorriso ofereceu para o vovô, que abraçou o neto e agradeceu a oferta.

A Páscoa é sem dúvida uma época muito especial. Mistura a magia do coelho e o sabor do chocolate ao mistério da ressurreição de Cristo, tudo amarrado pelos laços de família. É tempo de renascer, reaprender a viver. Como é bom testemunhar a generosidade brotar como um delicioso bombom saído do ovo da vida, entregue pelas mãos de uma criança, com o firme propósito de redimir os homens da velha e conservadora ganância. Feliz Páscoa Pablito. Será um grande homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário