sexta-feira, 31 de março de 2023

O Milagre

 O MILAGRE

31/03/2023



O pai de Márcio era um viúvo de oitenta e seis anos e estava gravemente doente. Embora sempre tenha apresentado boa saúde, passou a convulsionar várias vezes sem um diagnóstico médico conclusivo.

Márcio morava numa cidade distante e foi avisado pela cuidadora que seu pai estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. Diante da grave notícia, após desmarcar todos os seus compromissos e executar algumas providências, saiu em viagem para acompanhar de perto o tratamento do pai.

Durante a viagem comentou com sua esposa que fez um pedido à sua avó paterna para que o ajudasse e intercedesse pelo filho debilitado. Sua esposa estava digitando no celular e o corretor ortográfico corrigiu a palavra “progresso” para “Anita”, o nome de sua avó paterna. Foi como um sinal de que suas preces haviam sido atendidas.

Depois de 6 horas de viagem de carro, chegou ao hospital. Seu pai estava semiconsciente, períodos consciente e períodos inconsciente. Em um curto período teve umas quatro convulsões. 

A suspeita era de um problema neurológico, que levou o neurologista a prescrever anticonvulsivante. Mas, o remédio não estava dando resultado.

Num momento de consciência, crendo que estava à beira da morte, com muita dificuldade na fala, o pai fez um pedido à Márcio: “Prepare minhas coisas filho, acho que vou para um lugar que não quero ir”.

Mário colocou suas mãos sobre a cabeça de seu pai e em silêncio fez a oração Magnificat, onde Maria mãe de Jesus louva a Deus agradecendo as maravilhas que Deus fez em sua vida. No término da oração, pediu com a força do coração:

- Senhor, faça aqui uma de suas maravilhas.

Nesse mesmo instante o médico cardiologista abriu a porta com alguns equipamentos e passou a analisar o marcapasso que o paciente utilizava. Após alguns minutos percebeu que o marcapasso estava com mal funcionamento. Durante as falhas do marcapasso o coração do paciente parava de bater por alguns segundos, fazendo cair a pressão sanguínea e faltar oxigênio no cérebro,  causando como que uma pequena parada cardíaca, expressão de dor, espasmos e perda de consciência momentânea. 

O médico reprogramou o marcapasso e no mesmo instante as convulsões cessaram, o semblante do doente mudou para melhor da água para o vinho, revelando que o milagre aconteceu.  

Em seu coração, Márcio sabia que não era uma coincidência o médico chegar ao final da oração e em minutos encontrar a cura que há dias não se encontrava. Ainda mais, pelo sinal de que sua avô Anita estava cuidando de seu pai no outro plano da existência.

Com lágrima nos olhos proclamou em sua alma: “Agora eu posso cantar ao lado de Maria, que o Senhor também fez em mim maravilhas”.

Márcio testemunhou extraordinárias coincidências para serem só coincidências. Alguém que nos ama, mesmo que esteja invisível aos olhos, escondido atrás das cortinas do palco do teatro, está cuidando do show da vida. Deus é o escritor da história e Diretor do nosso destino. E melhor, Ele nos ama como ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário