segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Terminar onde comecei

TERMINAR ONDE COMECEI
*MMendes


Antes de tudo 
eu não era nada. 
Fui bruma 
que se tornou espuma, 
sussurro de amante, 
multiplicação febril. 
Fui movimento 
incontrolável, 
células desesperadas 
em querer ser alguém, 
criar olhos para ver, 
ouvidos para ouvir, 
mãos para agarrar, 
pernas e pés 
para fazer 
meu próprio caminho.
Fui gerado, 
tive fome, 
tive frio, 
tive medo, 
fui amado, 
abraçado 
amei.
Fui filho, 
nas asas do tempo
voei. 
Me apaixonei.
Me tornei homem, 
marido, pai, 
trabalhei, 
suei, sofri, corri . 
Caminho ao encontro 
do céu e da terra, 
miragem da estrada
ainda não cheguei.
Sou movimento 
desacelerado, 
células esperançosas 
em ser alguém, 
tomar meus sonhos,
firmar as pernas
no destino
de ser findo,
espuma,
tornar a ser bruma
terminar onde comecei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário