segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bodas de Ouro



BODAS DE OURO 


O noivo estava lá no altar, ansioso, ajeitando a gravata. Uma semana atrás esteve internado com uma crise de apendicite e submeteu-se à cirurgia. Quase o casamento não saiu na data combinada. Mas, enfim, chegou o dia e ele estava lá diante do altar, com 8 pontos na barriga.
Os convidados se alvoroçavam. A noiva estava atrasada. Os padrinhos não tiravam os olhos da porta de entrada quando a marcha de Mendelssohn quebra o burburinho. Todos se postam em pé e voltam os olhos para a chegada da noiva. Lá estava ela, com seu vestido deslumbrante, coroa no coque, buquê de rosas brancas nas mãos. Desfilando elegantemente por sobre o tapete vermelho, entrou de braço dado com o pai, embora ele tivesse abandonado a família há anos atrás. Mas, aquele dia não era para o exercício de mágoas ou rancores. Era um dia muito especial. Era nove de fevereiro de 1960, o dia do seu casamento.
Lá no altar, cumpridos os protocolos de entrega da noiva, os olhos dos noivos casaram-se antes mesmo do padre proferir as palavras sacramentais:”Eu vos declaro marido e mulher”.
Permitido beijar a noiva, Lécio descortinou os olhos verdes de Sônia, antes cobertos pelo véu. Olhos de paixão celebrando o amor de juras eternas que o tempo testemunhou.
De repente o chamado de Márcio libera Lécio cujos pensamentos permaneciam presos no passado.
- Pai? Você está bem? Está quase na hora. 
Sônia estava ali, deitada no seu leito de morte, coberta por um véu branco encobrindo aqueles lindos olhos verdes para sempre. Ao retornar para casa, abriu o armário do quarto, abraçou seu vestido azul, sentindo pela última vez seu perfume. Na penteadeira mantinha uma Bíblia e três fotografias de Sônia. Nesse local pediu a Deus pela saúde da mulher durante os três mil seiscentos e cinqüenta dias da doença, que a levou lentamente.
Por força e obra do destino Sônia havia partido para os braços da eternidade no dia nove de fevereiro de 2010, fazendo Bodas de Ouro. Lécio ficou com a aliança de Sônia. Prometeu no segredo de seu coração guardá-la como sinal de seu amor, até o reecontro eterno no outro lado da vida.

Um comentário: