quinta-feira, 26 de março de 2009

A FRIEDRICH NIETZSCHE

Por Guilherme Benvenuto Mendes*



Refugio um mundo dentro de mim,
mais do que o globo aos olhos.
Nele vivi uma vida pela eternidade,
a cada segundo infinito que passa.

Possuímos uma relação de parasitismo mútuo.
Contexto perfeito para duelos mortais pelo seu trono,
Entre milhões de adversários iguais:
todos os meus eus.

Combates em que me safo e morro,
impero e me destrono em nome da verdade.
E assim, assomam-me as cicatrizes e feridas incuráveis.
Já tantas afloram-me a face e enojam os "perfeitos" de rosto limpo.

Descascam as ilusões,
revelando as entranhas temidas e ignoradas.
Um dia trarei este mundo para fora.
Sucumbirão os "perfeitos" ao ver sua máscara distorcer.

Desesperados irão arrancá-la,
descobrindo que a face
tornara-se a máscara.
Nessa hora reinarei solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário